Pilates para Atletas

 

Muitos atletas tem adquirido o pilates como complemento em seus treinamentos gerando alto rendimento no esporte.

O pilates atua tanto na prevençãoo, reabilitação e otimização dos resultados dos atletas.

A reabilitação e prevenção de lesão através do pilates proporciona equilibrio muscular, consciência corporal e melhora da respiração.O fortalecimento da parte central do corpo (abdome, complexo lombar pélvico dos quadris: músculos de sustentação da coluna), melhora da postura , visando o movimento consciente sem fadiga e dor.

Composto por exercicios que podem ser realizados no solo, bola e aparelhos, da simulação de gestos esportivos.

Com isso o atleta adquire uma maior consciência corporal e consequentemente um equilibrio mente/corpo, refletindo diretamente na qualidade dos movimentos executados no esporte.

Pilates tambem é muito indicado àqueles que visam rendimento no esporte. Muitos preparadores físicos vem inserindo o método como parte do treinamento tanto para reabilitar, prevenir e otimizar os resultados de seus atletas. Tudo isso, pois o Pilates, entre outros benefícios, proporciona equilíbrio muscular, consciência corporal, além de aprimorar a respiração de forma considerável na performance. Assim, se dão padrões de movimentos mais eficientes, e a energia será canalizada estritamente às ações que interessam e por um período mais prolongado. É possível observar um aumento da potência e da resistência muscular, diminuindo os movimentos compensatórios responsáveis pela maioria das lesões.

O Pilates tem como base o fortlecimento da parte central do corpo - CORE (abdome, complexo lombar pélvico dos quadris: músculos de sustentação da coluna) para o desenvolvimento do treinamento, pois é de onde parte a força de estabilização do corpo e movimento, absorvendo impactos. Partindo do Core, os exercícios são realizados de forma holística, de acordo com a especificidade do esporte e a individualidade do atleta, reproduzindo movimentos do esporte em questão através do princípio da transferência.

Aula Pilates para corredores:

Visando o fortalecimento de grupos musculares específicos exigidos durante a corrida, nossa aula de Pilates para corredores enfoca além do fortalecimento, o alongamento, e o aprimoramento da biomecânica do corredor. Tudo para melhorar seu desempenho; livre de lesões musculares.

Procure um profissional de Fisioterapia qualificado que trabalhe com Pilates, pois estará apto a prescrever exercícios mais adequados.

Venha fazer uma aula experimental.