Perguntas frequentes

O pilates reduz medidas?

 Sim. O Pilates reduz medidas pois tonifica a musculatura, principalmente trabalha o abdômen pois exige contração abdominal o tempo todo reduzindo principalmente a região da barriga.

Mas outras regiões do corpo não ficam por fora, afinal o Pilates trabalha o corpo de forma global e tem inúmeros exercícios para a mesma musculatura.

 O pilates é parecido com a yoga?

Ele se parece com a yoga no sentido de que exige concentração, e controle dos movimentos, porém a aula de pilates é muito mais intensa e dinâmica e faz uso de equipamentos específicos do próprio método.

Qual a diferença com a musculação?

O pilates não trabalha com pesos, as resistencias são feitas com molas ou peso do próprio corpo. Trabalha com poucas repetições e mais controle dos movimentos. Se engana quem quer ficar "marombado " com o pilates, pois este deixa um visual tonificado (musculo durinho) porém sem exageros e sem grandes hipertrofias.

Meu filho,esta em pleno desenvolvimento, ele pode fazer pilates? Isso não atrapalhará seu crescimento?

Não. Pelo contrário, o pilates respeita e estimula o desenvolvimento normal e natural das curvas da coluna.

Quantas vezes por semana devo fazer?

Se você já pratica outros esportes é recomendado de 1a 2x por semana, mas se você é sedentário 3x por semana.

Tenho hérnia de disco, posso fazer pilates?

Sim. Pois o pilates é um método muito consciente que se preocupa com a boa postura e com as limitações do indivíduo

 A Quem se destina?

 

 

Saiba mais.Agende uma aula experimental gratuita !!!*

À todos aqueles que se preocupam com a saúde e procuram uma atividade física que englobe: trabalho postural, fortalecimento muscular e alongamento .

Como é a aula?

A aula é dinâmica, podendo ou não utilizar os equipamentos do próprio método, exige concentração, controle dos movimentos e consciência corporal. Em todos os movimentos há muita contração abdominal.